Resoluções de inbound marketing para 2012

Resoluções 2012 de inbound marketing  de acordo com os especialistas da Hubspot

resoltions-21012

 

 

 

 

 

O ano começa e junto com ele a hora de analisarmos o que deu certo em 2011, adaptar-se às mudanças e iniciar um novo ciclo em 2012. Sugiro abaixo algumas resoluções de inbound marketing que os especialistas apontam como o santo graal para seu sucesso online em 2012.

 

keywords

1- Crie e implemente uma estratégia de keywords que realmente funcione.

Faça seu negócio rankear o mais alto possível nos resultados orgânicos do Google e do Bing. Ao procurarem por produtos e serviços semelhantes aos seus, os consumidores vão aos mecanismos de busca, com cerca de 1 bilhão de buscas realizadas por dia ( cerca de 700 mil por minuto ) e fica claro que uma campanha de SEO vencedora pode ajudar o website de sua empresa a gerar mais tráfego qualificado e leads e a CHAVE para isso é focar em keywords na cauda longa, geralmente associadas a usuários que tem intenção em converter. Determine as keywords, otimize-as e rankeie.

 

inbound-links

2- Construa mais Inbound links para bombar no SEO off-page.

Os ativos mais importantes em termos de SEO são os inbound links e o mais importante em termos de SEO off-page é a capacidade de uma página rankear para uma determinada keyword. Nesse sentido, construir links relevantes e com autoridade vindo de outros sites é parte fundamental da estratégia de SEO

 

 

3- Use seu blog como ferramenta de geração de leads.

Escrevendo dezenas de artigos educacionais e interessantes este conteúdo relevante levará as pessoas a consumirem este conteúdo de diversas formas e fará de seu blog a central de  distribuição para todos os outros canais (Social Media, Social Bookmark Marketing, Social News, RSS, Email Mktg, website, etc). Nos EUA mais de 40% das empresas blogam com objetivos de marketing gerando com isso 55% mais visitantes. As pesquisas mostram que blogar faz parte de toda e qualquer estratégia de Inbound Marketing e é responsável direto pela boa performance de qualquer negócio online.

 

 

calltoaction

4- Utilize CTA – Calls to Action – que realmente chamem à ação em todas os pontos de contato (Home, LP, e-mails etc) com o usuário ( prospect, lead ou cliente).

CTA matadores têm o poder de chamar à atenção das pessoas, exercendo um fascínio indescritível e levam os usuários diretamente à suas ofertas. CTA eficientes apontam tráfego para suas ofertas e te ajudam a gerar leads e vendas.

 

 

 

 

 

5- Utilizar a Mídia Social para criar melhores relações com seus usuários.

sm

A Mídia Social permite que você gere um volume enorme de tráfego para seu website e uma quantidade substancial de leads para seu negócio, logo é parte essencial de seu negócio e não pode ser desprezada. A Mídia Social permite que você interaja e construa relacionamentos com seus prospects , fazendo com que naturalmente eles estejam maios propícios a transformarem-se em leads e clientes.

 

 

mobile-mktg

6- Mobile Optimization.

Sabia que 85% dos celulares e smartphones terão acesso à internet ate o final de 2012? E que em 2013 talvez seja o meio #1 de aceso a web em todo o mundo? NÃO podemos estar alheios a estes dados e deixar para olhar para isso depois. A hora é esta ! Já ! Ontem !

 

lp

7 – Crie Landing Pages iradas e otimizadas.

Landing Pages  iradas e otimizadas são fator fundamental para conversão. Converta mais visitante em leads, mais leads em clientes. LP são o principal fator de uma estratégia de geração de leads e sua eficácia neste processo chega próximo aos 100% de resultado. LP adequadas que recebam visitantes direcionados através de keywords targeteadas e CTA matadores aumentarão sensivelmente a sua taxa de captura de leads.

 

lead-nurturing

8- Realize campanhas de Lead Nurturing mais pessoais e relevantes.

Ao alimentarmos nossos leads com informações mais pessoais e relevantes de acordo com seu perfil aumentamos consideravelmente as taxas de abertura e clique nas campanhas de e-mail. Temos que entender que cerca de 50% dos leads são qualificados, mas ainda não estao prontos para consumir. Devemos movê-los ao longo do funil de vendas para que consumam e se não o fizermos corremos o risco de estar jogando muito $$$$ fora. Todo esse processo passa por um melhor entendimento de sua BASE, suas necessidades no tempo correto e na atuação de seus profissionais de vendas entrando em contato rapidamente, mantendo sua empresa na mente de seus leads.

 

a-b-test

9- Realize testes A/B em suas LP e campanhas de Email de forma profissional e contínua.

Em função do tempo que gastamos criando as páginas e LP de nosso website, nossas campanhas de e-mail, formulários etc, é óbvio tambem que devemos otimizá-las para os melhores resultados possíveis. Os Testes A/B entram nesta fase do processo, ao criarmos variações de nossas páginas, emails, formulários etc para testar vários elementos diferentes que as compôem. Nesta hora obtemos uma quantidade enorme de informações que são muito úteis ao mostrar onde estão as melhores taxas de conversão.

 

 

analitics

10 – Analise tudo !!!!

Use o Analytics com uma lupa ! E tome melhores decisões.

Saber onde esta, onde quer chegar e o que precisa para chegar lá são a chave e o cadeado para o sucesso de seu negócio online.

 

E vocês, que resoluções de marketing tomaram para 2012? Contem pra gente…

 

Gde abraço e muito sucesso nos negócios em 2012 !!!