Fraudes online…o outro lado da moeda.

Como o lojista pode se proteger de maus consumidores.

 

Oi gente…hj vou falar um pouco mais sobre fraudes online, com o enfoque agora voltado para o lojista.

Já havia falado na semana anterior sobre uma maneira de otimizar as fraudes online através da seguranca do Boleto bancário nas transações online, por permitir identificar EXATAMENTE quem é a empresa que está lhe vendendo alguma coisa (produtos ou serviços)…… Mas sob a ótica do vendedor, como se precavir de fraudes online praticadas pelos consumidores??? Segundo dados da Empresa FControl , mais de 40% dos pedidos estão envolvidos com algum tipo de irregularidade, e com alta probabilidade de fraude .

E o que é o FControl e como funciona ?……..Na prática é um serviço de consultas como qualquer outro, tipo Serasa, Autofax, equifax etc, só que com um viés eletrônico. Por uma taxa mensal ele rastreia seus pedidos e indica a probabilidade de fraude, em função de uma série de parâmetros.. Vale a pena conferir……É 100% seguro? ……..mas o que é?

É isso aí, gde abraço.